|
|
|
| Fab-Wan escreveu:
|
Só digo uma coisa, que King Kong a CBF pagou!
Aos amigos que torcem pro Flu, anotem ai, o Teixeira não vai dexar barato essa!
|
Já não está deixando. Vocês assistiram o encontro do Muricy, Rodrigo Paiva e Ricardo Teixeira em um restaurante? Foi tudo filmado e, ao se despedirem, o Muricy estendeu a mão para o Ricardo Teixeira, que nem ergueu o braço para cumprimentá-lo... deixou o Muricy "no vácuo". Ele parece ter gostado da atitude do Raymond Domenech, ex-técnico da França, que fez a mesma coisa com o Parreira durante a Copa. Enfim, o cúmulo da falta de educação, principalmente para um Presidente da CBF. Como diz um antigo ditado: "Para um cavalo, só faltam as penas." (Ou seja, não falta nada.)
De fato, o Ricardo Teixeira deve achar que essa grosseria não foi o suficiente, e acho que o que ele puder prejudicar o Fluminense, o cara vai fazer. Ainda mais considerando o perfil rancoroso que ele tem.
Sobre a nova convocação do Mano Menezes, espero que ele faça uma convocação equilibrada, e não esse papo de "convocar só jogadores que atuem no Brasil". Se for assim, será que esse pessoal ainda não aprendeu que qualquer coisa radicalizada, ou para um lado ou para o outro, fatalmente vai terminar mal? Basta olhar para trás: quando a seleção estava a maior bagunça em 2006, com todo mundo fazendo o que queria, o Brasil se ferrou. Agora em 2010, o grupo parecia que estava em um quartel, e deu na mesma. Acho que ainda não perceberam que a questão é apenas EQUILÍBRIO. Acho que essa deve ser a palavra de ordem na seleção brasileira.
Sobre os jogadores a serem convocados, realmente o Mano deve evitar convocar jogadores não só do Inter e do São Paulo, mas também do Vitória e do Santos, que disputarão a final da Copa do Brasil. É meio complicado, já que tanto Inter, como São Paulo e Santos, têm jogadores selecionáveis. Mas a vantagem de ser técnico da Seleção Brasileira é ter uma possibilidade enorme de jogadores de qualidade, tanto no Brasil, quanto no exterior. Dá para formar umas três seleções bem competitivas. Eu mesmo, já tenho uma escalação de 23 jogadores (sem usar jogadores são-paulinos, colorados ou santistas):
Goleiros: Victor (Grêmio), Fábio (Cruzeiro) e Gomes (Tottenham - ING)
Laterais-direitos: Maicon (Internazionale – ITA) e Rafinha (Schalke 04 – ALE)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan – ITA), Luisão (Benfica – POR), Alex (Chelsea – ING) e Henrique (Racing Santander)
Laterais-esquerdos: Marcelo (Real Madrid – ESP) e Adriano Correia (Barcelona – ESP)
Volantes: Lucas (Liverpool – ING), Anderson (Manchester United – ING), Denílson (Arsenal – ING) e Thiago Motta (Internazionale – ITA)
Meias: Diego (Juventus – ITA), Ramires (Benfica – POR), Elano (Galatasaray – TUR) e Thiago Neves (Al Hillal – ARA)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan – ITA), Ronaldinho Gaúcho (Milan – ITA), Philippe Coutinho (Internazionale – ITA) e Nilmar (Villareal – ESP).
Isso porque deixei de fora praticamente um time inteiro de selecionáveis: Alex Silva, Miranda, Hernanes (do São Paulo), Sandro, Tinga, Alecsandro (do Internacional), Arouca, Paulo Henrique Ganso, Keirrison, Neymar e André (do Santos). Uma coisa que admito que me incomoda é o fato do Brasil estar sem um grande atacante "matador" no momento. Talvez a coisa mais próxima que se tenha disso seja o Fred, do Fluminense (que, aliás, está machucado), ou o Luís Fabiano (que embora seja um bom goleador, não vai ter idade para chegar à Copa de 2014).
Deixei de fora Robinho e Kaká porque acho que eles não têm condições físicas (e nem psicológicas) para jogar agora.
Um abraço a todos. _________________ Que a Força esteja com vocês.
Luizkywalker.
|
|