|
|
|
Fiquei curioso pra jogar. Um review:
GAME: LEGO Star Wars II
Em Fevereiro desse ano, quando a LucasArts e a TT Games anunciaram LEGO Star Wars II - The Original Trilogy, eu coloquei na minha cabeça que eu precisava jogar esse game. Nunca joguei o primeiro, mas sempre achei a idéia assaz interessante -- além de, óbvio, divertida.
Rolou toda uma epopéia para que esse jogo caísse nas minhas mãos e eu não sei se é por conta da minha expectativa, mas acabei me decepcionando com ele. Esperava participar de verdade da trilogia original criada pelo Papai Papudo, cortando a galera com sabres de luz e essas coisas... Mas isso não aconteceu.
Na nossa "batalha" com a Aliança Rebelde para desmantelar o Império e reconstruir a galáxia, temos sim o manuseio do Sabre. Com ele, é só chegar perto dos Storm Troopers e outros inimigos e chutar alguns traseiros. O problema é que, assim, se morre muito fácil e rápido -- o que não importa muito, já que você volta logo em seguida pra terminar o serviço. Com as armas à laser, pelo menos, a gente mantem uma distância segura pra atirar na galera. Fica mais fácil, mas ao mesmo tempo mais chato. Não há muitos desafios... O jogo parece mais puzzle do que qualquer outra coisa. Quer dizer, ter puzzles dentro seria até legal. O problema é que direto temos que montar uma ponte, por exemplo, apertando apenas um botão. É sem graça... Pelo menos pra um ser de 22 anos, como é o caso aqui. =]
Modos de Jogo
No início, enquanto se está no Mos Eisley Bar, você só pode jogar o episódio IV (o primeiro, apesar do número), no modo Story. Assim que acaba com a primeira fase dele, os outros dois episódios (V e VI) são destravados, assim você pode jogá-los paralelamente.
Sempre que você acaba uma fase, de qualquer episódio, é destravado o modo Freeplay, que serve pra você ir atrás de itens perdidos, personagens e até mesmo usar o seu, que você montou, com tudo o que adquiriu. Por exemplo, eu fiquei me divertindo com a cabeça do Darth Vader e o corpo da Leia, naquele biquini de prisioneira do Jabba. É meio bizarro, mas é assaz divertido. =D
Aliás, o humor é parte importantíssima desse jogo. É muito legal abrir uma porta e encontrar, por exemplo, Storm Troopers, de capacete e sunga, relaxando numa jacuzzi. E eles ainda te atacam! =D
Há também algumas missões secretas e bônus, tipo as Bounty Hunter Challenges, que só são destravadas quando você encontra todos os caçadores de recompensas (Boba Fett e cia). Aí, você já sabe, né?! Toca ir atrás de um item, pessoa... Enfim. =D
Gráficos e Jogabilidade
Muitas pessoas possuem placas de vídeos ótimas, mas que não têm o tal do Pixelshader, que é necessário para o jogo. Com ele as cores ficam bem mais bonitas, as sombras... De maneira geral, os gráficos são muitíssimo bons. Claro que não podemos esperar muita coisa de LEGOs e Playmobils, mas a perfeição com que eles são tratados é impressionante. =]
Já a jogabilidade é bem simples. Apenas oito botões (quatro direcionais) suprem todas as nossas necessidades. Às vezes isso até atrapalha pelo fato de tudo ficar muuuuito fácil, na hora de jogar... Mas é bem melhor assim, no conjunto da obra. =]
Apesar de tudo, pra quem só quer se divertir com um jogo que parodia a maior série de ficção científica da história do Universo, essa é uma ótima pedida. Até mesmo para as crianças, que vão adorar destruir bonequinhos e ver os inimigos de cueca. Mas, se você esperar ou quiser algo mais sério, mais impactante... É melhor passar longe. Afinal, é Star Wars, mas, acima de tudo, é LEGO. =]
Fonte: Judão _________________

|
|