Entrar e ver Mensagens Particulares
Star Wars RPG - Tópico Oficial
Ir à página 1, 2, 3 ... 54, 55, 56  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Jedicenter - Índice do Fórum » Games Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Star Wars RPG - Tópico Oficial
 MensagemEnviada: Thu Mar 10, 2005 2:43 am Responder com Citação  
Mensagem
  Luizkywalker
Administrador
Administrador

Bom, pessoal, este é o tópico oficial de Star Wars RPG.

Postem aqui suas histórias, aventuras, personagens, imagens e dúvidas claro, sobre o jogo de RPG da nossa querida saga intergaláctica. Wink

Um abraço a todos.

***EDIT***

Segue lista completa dos lançamentos.

Star Wars Roleplaying Game: Saga Edition

O livro de regras que contempla todas as duas trilogias!

Starships of the Galaxy

Este soucebook de 160 páginas expande as regras para naves do Saga Edition Core Rulebook, além de apresentar novas opções para jogadores e naves presentes na saga.

Threats of the Galaxy

Este soucebook fornece ao mestre as estatísticas, táticas e e novas idéias para confronto com criaturas ameaçadoras e vilões da saga. São mais de 14 criaturas e vilões, cobrindo os filmes e o Universo Expandido.

Galaxy Tiles

Indispensável para quem joga com miniaturas! O Galaxy Tiles é um conjunto modular de terrenos e obstáculos para compor o seu cenário.

Gamemaster Screen

O escudo do mestre contém as tabelas mais importantes para o seu jogo. São quatro painéis com ilustrações dos livros no verso.

Knights of the Old Republic
Campaign Guide

Viaje 4.000 anos no passado, para um tempo de confronto entre Jedi e Sith!

The Force Unleashed Campaign Guide

Novas opções para personagens e poderes da força neste source inspirado pelo jogo homônimo.

Scum and Villainy

O livro dos scoundrels!

The Clone Wars Campaign Guide

As Guerras Clônicas começaram! Este source cobre o período de conflito que antecipou o episódio III.

Legacy Campaign Guide

A tirania está de volta à galaxia, nas mãos de um novo império Sith.

Jedi Academy Training Manual

O livro dos Jedi.

***FIM DO EDIT (por Sharp, em 08/06/09)***

***EDIT***
Próximos lançamentos

Rebellion Era Campaign Guide
Data prevista de lançamento: 21/07/2009

Este source traz para o Saga Edition o período de opressão e tirania vivido pela galáxia, quando o Império Galático extinguia as últimas chamas de esperança e liberdade.

Star Wars Galaxy at War
Data prevista de lançamento: 15/09/2009

O livro dos Soldiers.

Scavenger's Guide to Droids
Data prevista de lançamento: 17/11/2009

Este suplemento trará para os mestres e jogadores uma enorme variedade de droids e novas regras.

Scavenger's Guide to Droids
Data prevista de lançamento: 19/01/2010
Os rumores levam a acreditar que este será o livro dos Nobles. Ainda não foi divulgada nenhuma arte para capa.

***FIM DO EDIT (por Sharp, em 09/06/09)***

Luizkywalker.

Editado pela última vez por Luizkywalker em Mon Jun 20, 2005 10:11 am, num total de 1 vez

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

MensagemEnviada: Wed Mar 23, 2005 12:34 am Responder com Citação  
Mensagem
  IanSithian
Youngling
Youngling

Opa...qria q alguem me explicasse melhor sobre esse RPG... num to ligado muito nas abreviassoes....=/ Neutral

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

MensagemEnviada: Wed Mar 23, 2005 6:07 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Superman
Youngling
Youngling

RPG é a sigla de "Roleplaying Game", geralmente traduzido como "Jogo de Interpretação de Personagem", é um jogo que se passa na imaginação. Para jogar é necessário um mestre, que narrará uma história que chamamos de aventura, e jogadores para incorporarem os personagens dessa história e formarem uma equipe que viverá essa aventura. Chamamos sessão cada vez que os jogadores se reúnem para jogar uma partida e chamamos campanha o conjunto de todas as aventuras seqüenciais que formam uma história. Existem regras para o jogo dar certo, o conjunto dessas regras se chama sistema, existem vários sistemas diferentes, com regras diferentes (D&D, D20, 3D&T, GURPS, Storyteller...). O mundo onde a aventura se passará se chama cenário, que pode ser medieval, futurista, contemporâneo ou o que você quiser. Os dados do seu personagem e sua evolução durante o jogo o jogador anota em sua planilha ou Ficha de Personagem, que é diferente para cada sistema. Para não virar bagunça, cada jogador tem sua vez de jogar, a essa "vez" de cada um jogar chamamos turno. Durante a aventura os jogadores incorporam os seus personagens e tomam ações por eles, as ações simples, como andar, falar, agachar, pular... executam-se normalmente, apenas com um comando de voz, mas as ações como socar, empurrar, manipular, soltar uma magia... exigem testes, que são realizados através do lançamento de dados, cujo número de faces vai variar para cada sistema. Os outros personagens do jogo que não são dos jogadores são chamados NPC's ("Non-Player Characters") e são controlados pelo mestre. O mais importante é que RPG não passa de um jogo e seu objetivo é unicamente proporcionar diversão e entretenimento saudáveis.

--------------

Se você não entendeu ainda vou dar um exemplo de um pedaço de aventura:

(...)

Mestre: Então a porta se abre e vocês se deparam com três Stormtropers armados, um deles diz "Mãos ao alto!". O que vocês fazem?

Jogador1: "Eu ergo minhas mãos para me render."

Jogador2: "Eu quero tentar usar o Mind Control e convencê-los a nos deixar passar."

Mestre: Para isso você terá de fazer um teste de habilidade."

(supondo que o jogador2 foi bem sucedido...)

Mestre: Pode usar.

Jogador2: Vocês vão nos deixar passar!

Stormtroper (mestre): Nós vamos deixar vocês passarem...

(j1 e j2 passam livremente)

(...)

E por aí vai...

--------------

Existe um sistema oficial de RPG de Star Wars que é lançado pela editora Wizards e ainda não tem tradução para o português infelizmente. O nome do sitema em que se joga esse RPG é D20, o mesmo de D&D (Dungeons & Dragons), o RPG mais famoso do mundo.

Acho que era isso, qualquer dúvida, tâmo aí...

Editado pela última vez por Superman em Thu Apr 07, 2005 9:53 pm, num total de 1 vez

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

MensagemEnviada: Wed Mar 23, 2005 9:08 pm Responder com Citação  
Mensagem
  SCG_Darth Maul
Youngling
Youngling

um dia eu vi num forum de star wars um rpg on line, no proprio forum, vcs fazem isso tb?

"Não há dor onde há força"
Lord Sith Darth Maul

Я¦©αяĐ۝

MensagemEnviada: Thu Mar 24, 2005 1:35 am Responder com Citação  
Mensagem
  Sharp Walker CIMF
Administrador
Administrador

SCG_Darth Maul escreveu:
um dia eu vi num forum de star wars um rpg on line, no proprio forum, vcs fazem isso tb?
]
Essa idéia já foi levantada... Mas eu acho meio difícil de dar certo... Primeiro, q não seria "RPG"... segundo, que a coisa acaba ficando despersa, sem muito rítimo... sei lá... Eu sou meio vacilão em se tratando de RPG fora do normal (uma mesa, os jogadores, um refri e pizza... heheheh).

Falar nisso... Luiz, como anda o jogo pelo MsN?????

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

MensagemEnviada: Thu Mar 24, 2005 8:11 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Superman
Youngling
Youngling

Aqui estão as capas dos livro oficial mais atual de SW RPG D20:

MensagemEnviada: Sun Mar 27, 2005 11:28 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Mestre Yoda
Moderador
Moderador

O meu chega essa semana! eeeeeeee! =D

Tem algum site com a ficha em português? Pq tenho certeza que o povo aqui via reclamar se eu aparecer com a em inglês!

E continuo querendo a ficha do luke na NJO! (Saiu na SW Gamer #Cool

"Only a Sith deals in absolutes!"

Blog CWDownloads:
TRAILERS de TFU II e TOR!!

27 de Agosto de 2010
HQ BLOOD TIES - Número 1... mais uma dos Fett!

24 de Agosto de 2010
HQ KNIGHT ERRANT - Número 0, iniciando a série!

21 de Agosto de 2010
HQ LEGACY - Edição 50 - O fim que não é o fim!!!

20 de Agosto de 2010
Baixe os 4 primeiros e-books LOST TRIBE OF THE SITH!

1º de Agosto de 2010
HQ INVASION - Rescues 3...

2 de Julho de 2010
HQ DARK TIMES - Edição 17, o fim do arco!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

MensagemEnviada: Mon Mar 28, 2005 11:43 am Responder com Citação  
Mensagem
  Lord Hakuna
Colaborador
Colaborador

Superman escreveu:

Tenho esse livro e garanto que é maravilhoso! A única coisa que deixa a desejar é no sistema de batalhas entre espaçonaves... o resto é perfeito.

MensagemEnviada: Tue Mar 29, 2005 1:55 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Nahna Quezi
Colaborador
Colaborador

Eu jogava uma adaptação de Star Wars pro GURPS... era bem divertido
Minha caçadora de recompensas ateh matou alguns Jedis, hohohohoho.

\o/

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

MensagemEnviada: Tue Mar 29, 2005 9:37 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Superman
Youngling
Youngling

Lord Hakuna escreveu:
Superman escreveu:

Tenho esse livro e garanto que é maravilhoso! A única coisa que deixa a desejar é no sistema de batalhas entre espaçonaves... o resto é perfeito.
Pois é, Hakuna, você tinha falado isso no FAR uma vez, mas qual é esse problema do sistema de batalhas de espaçonaves?

MensagemEnviada: Tue Mar 29, 2005 9:46 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Driekan
Sensitivo a Força
Sensitivo a Força

Sistema de combate de espaçonaves é meio problematico mesmo... ele é feito pra ser... compativel com o de combate de infantaria. Ou seja... Um blaster (que causa 3D8 de dano contra um humano) disparado contra uma nave vai causar 3D8 de dano na nave... o que acaba causando que elas tenham valores de Hull, escudo e dano de armas abusivamente altos, acaba que você precisa ter umas 4 calculadoras pra conseguir fazer o combate de nave... ou o saco de fazer um esquema da nave e ficar calculando quantos pontos de escudo ainda tem em cada quadrante, fazendo isso todo santo turno... Alem disso, o sistema não é exatamente... Intuitivo. Pode ser que eu acho o sistema de combate de SWD20 normal intuitivo pq jogo D&D faz milenios, mas... não sei, parecia beeem mais complexo... Talvez gente com bastante saco conseguiria se divertir bastante com o combate de de naves do SWD20, mas... no meu caso, comecei a evitar logo...

MensagemEnviada: Wed Mar 30, 2005 12:46 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Luizkywalker
Administrador
Administrador

Legal, não sabia que já haviam tantos posts aqui. Very Happy

Sim, estamos tentando desenvolver um Star Wars RPG pelo Messenger. Já tenho até um grupo experimental, com 4 usuários aqui do Fórum. As fichas deles já estão prontas e até alguns desenhos dos personagens (que eu mesmo faço, escaneio e envio). Só falta eu terminar a aventura.

Durante alguns dias, tudo esteve meio parado porque andei bem ocupado, mas as coisas estão voltando a caminhar bem de novo. Wink

Um abraço a todos.

Luizkywalker.

MensagemEnviada: Wed Mar 30, 2005 3:03 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Superman
Youngling
Youngling

Driekan escreveu:
Sistema de combate de espaçonaves é meio problematico mesmo... ele é feito pra ser... compativel com o de combate de infantaria. Ou seja... Um blaster (que causa 3D8 de dano contra um humano) disparado contra uma nave vai causar 3D8 de dano na nave... o que acaba causando que elas tenham valores de Hull, escudo e dano de armas abusivamente altos, acaba que você precisa ter umas 4 calculadoras pra conseguir fazer o combate de nave... ou o saco de fazer um esquema da nave e ficar calculando quantos pontos de escudo ainda tem em cada quadrante, fazendo isso todo santo turno... Alem disso, o sistema não é exatamente... Intuitivo. Pode ser que eu acho o sistema de combate de SWD20 normal intuitivo pq jogo D&D faz milenios, mas... não sei, parecia beeem mais complexo... Talvez gente com bastante saco conseguiria se divertir bastante com o combate de de naves do SWD20, mas... no meu caso, comecei a evitar logo...
Putz, que pena, tomara que lancem um livro mais completa e definitiva depois do ep.3 e melhorem isso.

MensagemEnviada: Wed Mar 30, 2005 8:27 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Lord Hakuna
Colaborador
Colaborador

Driekan escreveu:

Além disso tudo que o Driekan citou, uma das coisas que mais me irrita são as manobras. É um saco ter que ficar fazendo calculo e jogando dados para fazer manobras legais e simples como loops. Toda vez que jogo esse jogo evito combate em espaçonaves ou simplesmente faço os combates de maneira subjetiva... sem regras.

MensagemEnviada: Wed Mar 30, 2005 8:57 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Plo Koon
Administrador
Administrador

Pra mim, o único problema do RPG de SW são as regras de combate espacial. Elas melhoraram muito desde a primeira versão d20, mas precisam melhorar mais.

Notícias diárias de Star Wars? Só no JEDICENTER.

Comunidade do Jedicenter no Orkut.

O Jedicenter agora está no Twitter.

Veja todos os episódios de Clone Wars aqui.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

MensagemEnviada: Wed Mar 30, 2005 11:47 pm Responder com Citação  
Mensagem
  Sharp Walker CIMF
Administrador
Administrador

Poizé... o meu grupo tbém desistiu delas... É uma pena, poderia ser mais simples... Acho q o ideal é colocar batalhas dramáticas como pano de fundo e talz... Mas só. No máximo deixar os personagens no comando dum canhão de YT. É uma pena, pq limita o personagem q quer ser piloto.

MensagemEnviada: Thu Mar 31, 2005 12:17 am Responder com Citação  
Mensagem
  Plo Koon
Administrador
Administrador

O meu grupo reclama que eu boto poucas batalhas espaciais, mas fazer oke? Neutral

Notícias diárias de Star Wars? Só no JEDICENTER.

Comunidade do Jedicenter no Orkut.

O Jedicenter agora está no Twitter.

Veja todos os episódios de Clone Wars aqui.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

MensagemEnviada: Thu Mar 31, 2005 11:35 am Responder com Citação  
Mensagem
  Sharp Walker CIMF
Administrador
Administrador

hauahuah... Quando o grupo reclama, o melhor a fazer é dar o q eles querem! Manda todo mundo estudar as regras de combate espacial, faz uma zona e mata todo mundo. Pronto, garanto q eles aprendem a não reclamar! hauahuaha

Mas é como o Hakuna disse... o lance é tomar uma certa liberdade poética com as regras, usar bastante bom senso e simplificar a coisa ao extremo.

MensagemEnviada: Thu Mar 31, 2005 11:43 am Responder com Citação  
Mensagem
  Luizkywalker
Administrador
Administrador

Há um net book de RPG de Star Wars para o sistema Daemon. Sinceramente, o sistema de combate de naves lá é simples e divertido. Very Happy

Um abraço a todos.

Luizkywalker.

MensagemEnviada: Thu Mar 31, 2005 12:07 pm Responder com Citação  
Mensagem
  ..:: Pedro-Wan ::..
Youngling
Youngling

e o Livro custa quanto?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Jedicenter - Índice do Fórum » Games

Página 1 de 56
Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3 ... 54, 55, 56  Próximo

Mostrar os tópicos anteriores:

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.