|
|
|
| Fab-Wan escreveu:
|
Luiz, voltar bem não é fato não! O único time rebaixado que voltou por cima foi o Corinthians, pq....bem, pq deixa eu dar um exemplo...
Dias atrás estava escutando o jogo do Inter e assistindo o Avai x Palmeiras estréia do Felipão, na GLOBO, e durante o jogo a bolinha dos gols vá pipocar na tela, gol e gol e gol...e nada de passar os gols na transmissão de Avai X Palmeiras...derepente, num tiro de meta os caras me cortam a transmissão e mostram um lance de gol desperdiçado pelo Corinthins no jogo dele...CARALHO, UM LANCE DE GOL DESPERDIÇADO!!!!
Então véio, não me vem com o Corinthians como exemplo de volta por cima pq não é válido....tem muitos, mas muitos interesses por trás disso...
Foi campeão? Foi, mas muito mais pelos interesses que o Corinthians movimenta PRINCIPALMENTE DA "DONA DO BRASIL"...
Sem contar aquela convocação BIZONHA do Nilmar que tirou o cara da primeira final pra ir passear com a "seleção" a jogo de banana...
Chegou na libertadores, onde a "DONA DO BRASIL" tem quase nenhuma influência e...deu no que deu.
Se tu me falasse de Flu ou grEMO eu até aceitaria, mas ganharam o que? e o merderê que o caras andam? Vivendo do dinheiro dos outros...pra mim tbm n serve como "voltar por cima".
|
Voltar BEM mesmo, não voltam. Mas voltam melhores do que quando caíram. Acho que isso acontece porque a Série B serve para uma equipe grande se acertar e voltar à Série A com o time mais entrosado. Acho que serve para o time acordar. Claro que sempre há exceções, como o Fluminense, que conseguiu a façanha de cair duas vezes seguidas para a Série B (mesmo depois do tapetão), e ainda conseguiu a "proeza" de cair para a Série C.
Bom, sobre a Globo, as coisas que acontecem lá são tão obscuras, principalmente a relação doentia entre ela e a CBF (tanto é que o Ricardo Teixeira só dá entrevista para eles... a ESPN Brasil vive reclamando disso inclusive), que não me sinto à vontade para opinar sobre isso. O que posso dizer é que, não sei o que acontece nos bastidores da Globo, mas creio que deve acontecer muita coisa que não presta.
Isso me faz lembrar da entrevista do Roberto Carlos (o jogador) para a revista Playboy (sim, eu também leio as entrevistas... hehehe...). Ele falou sobre o caso do Roque Júnior, que depois que peitou a Globo, nunca mais foi convocado para a Seleção. Lembrou que ele mesmo foi boicotado pela Globo quando enfrentou a emissora, que o apontou como o culpado pelo fracasso da Seleção na Copa do Mundo de 2006. E ainda disse que um jogo do Corínthians deixou de começar na hora certa, com os jogadores parados em campo, esperando, só porque a Globo ainda estava passando a novela, e a partida só começou quando a Globo começou a transmitir o jogo. E ele ainda disse que vários jogadores de outros clubes já se queixaram da mesma coisa.
A influência da Globo junto à CBF é evidente. E mais do que culpa da Globo, acho que a culpa da CBF e do Clube dos 13 é bem maior, na medida em que rastejam e se humilham para a emissora. É aquela velha história: muitas vezes o dinheiro vale muito mais do que o caráter das pessoas. Isso só vai mudar no dia em que os dirigentes da CBF tiverem outra mentalidade, ou seja, no dia em que o Ricardo Teixeira sair de lá (o que deve acontecer em 2015, quando ele provavelmente concorrerá a Presidente da FIFA).
Não me surpreendo com o seu ressentimento pela Globo. Meu irmão mesmo, ODEIA a Rede Globo. Mas odeia mesmo. Só para você ter uma idéia, ele não assiste absolutamente nada que passa na Globo. É um boicote total. Até o Programa do Jô Soares, o meu irmão assistia quando passava no SBT. Quando ele foi para a Globo, ele deixou de assistir. Embora eu ache a postura dele um tanto radical, concordo com algumas coisas que ele diz.
Fab, não acho que a Globo tenha perseguição com o Inter especificamente, até porque (até onde eu sei) o Inter parece nunca ter atravessado o caminho da Globo, como o Eurico Miranda fez em 2000, na final Copa João Havelange, ao estampar o logotipo do SBT no uniforme do Vasco, se tornando assim, inimigo jurado da emissora. Mas concordo que o Inter já foi prejudicado algumas vezes, como por exemplo, no Brasileirão de 2005 que o Corínthians venceu. Se houve dedinho da Globo aí, foi mais para favorecer o Corínthians do que para prejudicar o Inter. Nesse caso, o prejuízo do Inter foi consequência (uma consequência injusta, aliás). Mas como todo mundo sabe, o Corínthians, apenas dois anos depois, pagou por isso, e foi rebaixado.
Voltando ao futebol de 2010, ontem, como todo mundo deve saber, o Santos confirmou o favoritismo e ganhou a Copa do Brasil. Jogo com chuva, o campo uma verdadeira m..., o que prejudicou o Santos, que gosta de jogar com a bola no chão. Mas isso não tira os méritos do Vitória, que está de parabéns, pois lutou até o final, contra uma equipe tecnicamente melhor, mesmo precisando fazer quatro gols assim que levou um gol do Santos (conseguiu fazer dois, vencendo a partida por 2 a 1).
E o Santos mereceu o título, pois sem sombra de dúvida foi o melhor time da Copa do Brasil, batendo inclusive o recorde de melhor artilharia da história do torneio.
Bom, e hoje temos Inter x São Paulo para ver quem vai disputar a final da Libertadores com o Chivas Guadalajara. O São Paulo jogou mal à beça no primeiro jogo da semifinal. Até o Rogério Ceni disse que foi o pior jogo que ele já viu o São Paulo fazer em uma Libertadores. Embora a vantagem do Inter seja pequena (só 1 a 0), acho que a equipe gaúcha, por ser mais consistente e estar em ascensão, deve ficar com a vaga. Mas em futebol, já viu, né, tudo pode acontecer.
Entre os dois, prefiro que o Inter vá a final. Embora simpatize mais com o Grêmio, eu, na qualidade de carioca, não posso torcer por um time paulista...
Um abraço a todos. _________________ Que a Força esteja com vocês.
Luizkywalker.
|
|